24/02/2017

GOVERNO DO MUNICÍPIO REALIZOU COMPRA DE MEDICAMENTOS EMERGENCIAIS PARA O DEPARTAMENTO DE SAÚDE

O Governo do Município de Zacarias, através do Departamento de Compras e Licitação, adquiriu medicamentos emergenciais (da lista do RENAME – Relação Nacional de Medicamentos, considerados essenciais à população, além de outros) de maneira direta para atender a demanda da população local, em caráter de urgência. Além disso, os medicamentos da cota da FURP – Fundação para o Remédio Popular, adquiridos somente nestes dois primeiros meses do ano de 2017, já atingiram o patamar de 80% da cota anual, demonstrando como os estoques municipais estavam baixos por falta de abertura de licitação no último trimestre de 2016.

Ressalta-se que há um processo licitatório em andamento (o que demanda no mínimo 90 dias, seguindo o que preconiza a lei 8666/93, lei de licitações), com pregão marcado para a primeira quinzena de março, o que deve normalizar em breve os estoques da farmácia municipal que atende os usuários do Sistema Único de Saúde - SUS.

É o Governo do Município de Zacarias trabalhando para que toda a população tenha sempre o acesso ao remédio gratuito no tratamento da sua saúde.

Galeria de Fotos da Matéria

...