24/02/2017

CRAS REALIZA REUNIÃO SOBRE DIABETES E HIPERTENSÃO COM POPULAÇÃO BENEFICIÁRIA DE PROGRAMAS SOCIAIS

 

 

            O Governo do Município de Zacarias, através do Departamento de Assistência Social e o CRAS – Centro de Referência e Assistência Social realizou na tarde de quarta-feira, dia 22, reunião com várias famílias beneficiárias de programas sociais (Bolsa Família, Renda Cidadã e Benefício de Prestação Continuada), com a presença da Gestora da Assistência Social, Ana Paula Perazzi Ferreira. Na reunião, a médica da Estratégia de Saúde da Família – ESF, Dra. Luciana Dutra Coelho falou sobre o Diabete e hipertensão, a fim de conscientizá-las sobre a importância do tratamento e prevenção dessas moléstias que estão intrinsecamente ligadas. A enfermeira da Unidade Básica de Saúde – UBS, Eleni Zacarias, também esteve presente realizando testes de glicemia.

            O Diabete, a bem da verdade, colabora para o aparecimento da hipertensão, vez que a resistência à insulina, condição típica do Diabético tipo 2, é uma falha no organismo que dificulta o acesso das células à glicose circulante, assim, muito açúcar sobra no sangue, enrijecendo as artérias, aumentando a pressão arterial.

            Diante do maior risco de sofrer infarto ou AVC, os diabéticos são orientados a redobrar os cuidados com a pressão arterial. Daí a importância da conscientização, do trabalho de prevenção, e da presença de profissionais da saúde interagindo com as ações do Departamento Social.

           

Governo do Município de Zacarias, Unindo Forças, Construindo o Progresso.

 

Assessoria de Imprensa

 
 
 

PREFEITURA ASSINA DOAÇÃO DE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE 60 MORADIAS CDHU  
31/08/2017 - By: Assessoria de Comunicação
   
PROFISSIONAIS DA ACADEMIA DA SAÚDE TRABALHAM COM GRUPOS DURANTE A SEMANA  
30/08/2017 - By: Assessoria de Comunicação
   

 
Fotos Aéreas - 2013
27/03/2014
Fotos Aéreas - 2009
25/03/2014
Fotos Antigas do município
25/03/2014