03/03/2017

DEPARTAMENTO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS INICIA A RETIRADA DA FONTE DA MATRIZ DESATIVADA HÁ MAIS DE UMA DÉCADA

O Governo do Município de Zacarias, através do Departamento de Obras e Serviços Públicos, iniciou na manhã desta sexta-feira (03), a retirada da Fonte localizada na Praça Matriz.

A fonte, que outrora já foi motivo de orgulho para o cidadão zacariense, há mais de uma década está desativada, servindo apenas para acumular água e outros resíduos, colaborando para a proliferação de doenças, principalmente as transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

“Há praticamente 16 anos essa fonte está desativada e sem receber qualquer tipo de manutenção ou investimento, a situação da construção é ruim e segundo uma análise preliminar, para se ter uma ideia das condições do sistema de hidráulica e elétrica, seria necessário a derrubada da construção, o que por si só já inviabilizaria a reativação da mesma, e que consumiria recursos públicos desnecessários”, complementou o Chefe do Departamento de Obras.

Vale consignar aqui que há um pré-projeto em análise e elaboração pela Administração 2017-2020, com intuito de revitalizar toda a Praça Matriz, o que já não inclui a permanência da fonte, por sua inviabilidade.

A meta é que o local onde hoje está instalada a fonte, seja melhor utilizado pelo cidadão e administração municipal, liberando espaço na praça pública, hoje, palco para os grandes eventos abertos de Zacarias.

“Esperamos que a obra da retirada da fonte esteja pronta até o dia 11, quando no local receberemos a dupla Edson & Hudson, em comemoração ao Jubileu de Prata de Zacarias (25 anos de Emancipação Político-Administrativa), proporcionando mais conforto e comodidade para todos os zacarienses e visitantes”, finalizou a prefeita.

A Prefeitura reitera o compromisso de sempre pensar no cidadão antes da tomada de decisões que impactem diretamente à cidade como também na execução de ações de interesse social.

Galeria de Fotos da Matéria

...